segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"Sombras"



As sombras sempre nos fazem pensar sobre o que é desconhecido e às vezes temidos, mais deveríamos encontrar a pureza que existe dentro dos que lá também habitam, porque sempre nos esquecemos que em nossos corações esconde-se nas sombras o que não temos coragem para dizer.
Presos em nos vivem lugares inabitáveis, onde são semeados nossos projetos mais secretos, e que sempre que vem atona soam como 

luares que perdemos e noites em que não podemos ver as estrelas mesmo quando o céu está repleto delas por não saber o que de fato querermos encontrar lá.
A distancia nos mantém ocupado tentando relembrar o que passamos o que fizemos o que nos marcou, e às vezes esquecemos até da própria realidade que sempre insiste em nos interromper nos momentos mais divinos que é estar de bem com seu eu.
O admirável em ser quem somos é saber que sempre tem um algo a mais que nos faz pensar em tudo aquilo que esta ao nosso redor fazendo com que se quebre amarras e se abram novas oportunidades para o novo.
Prever o que vai nos acontecer é sempre uma coisa muito intrigante, e que nos traz a esperança de um novo amanhecer repleto de novos horizontes.
Entretanto saber o que vai ou pode nos acontecer traz consigo a ameaça de ser alterado tudo o que planejamos meticulosamente, podendo nos ferir profundamente...Não só no corpo mais na alma onde a ferida é ainda mais profunda.
Estas são as que levam mais tempo pra cicatrizar porque ferem nosso bem maior o ego e esse leva um bom tempo para ser curado.
Criamos castelos para nos defender contra o que, não sabemos, mais ficamos sempre com o gostinho de querer estar gozando de total liberdade e que quando o fazemos fugimos aos nossos ideais.
Nos vemos em campos abertos e ao mesmo tempo desconhecidos, a mercê de quem quer que seja, mais de que adianta a vida se não se pode correr riscos?
Tudo isso nada mais é do que ilusões que criamos pra nos mesmos em nossas mentes, quando fugimos de nossa realidade em busca do inexplorado.
Ainda bem que sempre temos nossos salvo conduto, chamado consciência para nos trazer de volta atona quando e sempre que se faz necessário para o nosso próprio bem.
E com os pés no chão mais com a cabeça sempre onde não devíamos estar ficamos ao leu enquanto podemos encontrar tudo o que procuramos em algo ou alguém que esta sempre ao nosso lado e ao alcance dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você sabe o que é CUPONZAR?
É um site de cupons de descontos de diversas Lojas Virtuais, como a Saraiva, a Fnac e o Submarino entre tantas.
Não é necessário nenhum cadastro, basta clicar e economizar.
Não deixe de conhecer: